sexta-feira, 8 de março de 2019

FEMINICÍDIO !!!



MAIS CAUTELA, NO DESEJO DE VIVEREM JUNTOS.



Muitas pessoas carregam consigo, traumas ocorridos em determinada fase da sua vida (a maioria delas, na primeira infâncias). O feminicídio retrata um comportamento pelo qual também já sofreu um dia, com o o diferencial que, como criança pequena e um grande desejo de revidar, não pôde fazê-lo, em razão do tamanho da pessoa que o agrediu, que pode ter sido um dos pais ou qualquer outra pessoa, significativamente maior do que ele. O desejo que não pode ser satisfeito, o inconsciente reprime e espera que cresça para revidar (ou trate antes, nesse meio tempo). Após crescido, não é de imediato que o revide ocorre. 

É preciso haver algo que o ligue ao passado, ao momento que sofreu o trauma, agressão, abuso, etc. Uma forma de falar, de portar-se, de se impôr, da companheira, é o "botão" de acionamento de liberação da memória reprimida, à qual será "despejada" na pessoa que proferiu. Feminicídio não é diretamente contra a companheira, mas de alguma forma ela despertou o que estava preso e reprimido.

Homens que tem a percepção que perdem a paciência com mais facilidade, que não precisa muito para perder o controle, que poucos copos de cerveja são suficientes para sair do eixo, procurem ajuda psicológica. Procurem terapia cognitiva, para entender melhor o que acontece e como controlar-se.

NÃO ESTOU DIZENDO QUE SÃO INOCENTES PELOS CRIMES QUE COMETEM, PORQUE TEMOS A CHANCE DE RESOLVER NOSSOS CONFLITOS INTERNOS.  EXISTEM OPÇÕES, TRATAMENTOS (EMBORA O MACHISMO NEM SEMPRE PERMITE).   SE ELES NÃO SE AJUDAM, MULHERES PRECISAM PASSAR MAIS TEMPO NAMORANDO, PARA CONHECER MELHOR SEUS NAMORADOS E COMPANHEIROS.  EM POUCO TEMPO JÁ ESTÃO MORANDO JUNTOS E PARTILHANDO A MESMA CAMA, APENAS POR PARECER QUE ERA UM CARA BACANA.

FALTE UM ENCONTRO, ATRASE UM COMPROMISSO VEZ EM QUANDO. HOMENS NÃO GOSTAM MUITO DISSO, MAS O DIFERENCIAL ESTÁ EM COMO DEMONSTRAM.

NO MOMENTO QUE ELES "JÁ CONQUISTARAM SEU TROFÉU", JÁ ESTÃO MORANDO JUNTOS, JÁ NÃO PRECISA MAIS BANCAR O "BOM MOÇO", SUA TENDÊNCIA POSSESSIVA, AOS POUCOS, JÁ PODERÁ SERÁ EXPOSTA.

A MULHER PRECISA SER MAIS PACIENTE E CAUTELOSA, NA ESCOLHA DO SEU COMPANHEIRO.  SE VER QUE ELE ESTÁ COM PRESSA EM JUNTAR OS TRAPOS, SAI FORA !!!   MAS SAI  AOS POUCOS, NÃO DÊ UMA DECISÃO DEFINITIVA NA HORA, MACHISTAS ODEIAM ISSO E PODEM NÃO SE CONFORMAR.  FALTE O COMPROMISSO, PEÇA MIL DESCULPAS, MARQUE DE NOVO, FURE DE NOVO E SE DESCULPE DE NOVO, ATÉ ELE DESISTIR DE VOCÊ.  MAS EVITE SAIR DE NOVO E VIVE DANDO DESCULPAS.  NÃO BANQUE A ESPERTA, ISSO PRA ELES SOA COMO DESAFIO E PROVOCAÇÃO.  BANQUE A SONSA, DO TIPO QUE NÃO ENTENDE O QUE ELE ESTÁ DIZENDO OU PROPONDO. 

NÃO TENHA TANTA PRESSA EM SAIR COM ELE, VAI CONHECENDO-O À DISTÂNCIA, TESTA A PACIÊNCIA, DEMORE PRA SAIR, É A SUA VIDA QUE ESTÁ EM JOGO, LEMBRE DOS CASOS DE CRIME CONTRA AS MULHERES QUE JÁ OCORRERAM.  VÁ COM O FREIO DE MÃO PUXADO.  HOMENS GENTIS, HOJE, É MOSCA BRANCA.  PROCURE SABER INFORMAÇÕES SOBRE ELE, SAIBA ONDE MORA, SE JÁ NÃO É CASADO, SE JÁ NÃO VIVE COM OUTRA.

AFOBAÇÃO NÃO TEM SIDO SINÔNIMO DE
SEGURANÇA, NAS RELAÇÕES AMOROSAS.


Professor Amadeu Epifânio
Pesquisador/Psicanalista

PROJETO VIVA+
Por um Caminho + Seguro (de verdade).






Nenhum comentário:

Postar um comentário