quinta-feira, 7 de março de 2019

PEDOFILIA !



PEDOFILIA É TÃO COMUM QUANTO BULLIYNG !

Terapeuticamente, falando como psicanalista, todo pedófilo carrega consigo uma carga emotiva reprimida. Podemos tentar lidar com essas memórias, de duas maneiras (em sequência). Isto porque todo ser humano tem dois inconscientes, um racional e outro, imaturo (que representa os nossos impulsos), cujo os quais não temos o menor controle, quando nos dominam. 

É uma guerra psicológica, pelo domínio da nossa vontade e, vez ou outra, somos vencidos, quando ofendemos, agredimos, matamos ou abusamos. O que nos difere são o conteúdo aritmético do que carregamos e o quanto sua intensidade nos influencia. Pode ser um único evento, com potencial de vários, que fica nos martelando insistentemente, até que tudo que somos, temos ou fazemos, não é suficiente para contê-lo e tudo acontece. Ser vencido significa transformarmos momentaneamente em Hulk, até que nossos impulsos deem-se por satisfeito, em sua vingança psicológica (as quais nem desconfiamos que temos). 

Para acabar com isso, algumas seções com um bom psicanalista, para retroceder e descobrir o que o motiva aos impulsos, a forma e como parar.  O mesmo princípio se aplica à dependência alcoólica pois, o que vicia não é o álcool e sim o trauma que tentamos conter.  Isso explica o fato de podermos ficar anos sem fazer uso de álcool mas, ao tomar 1(hum) gole, volta tudo de novo.  Isso porque não extraímos a causa da dependência.   

Em questão de compulsividades, sempre apostamos no "cavalo" errado.


Professor Amadeu Epifânio
Pesquisador/Psicanalista Auto-didata.

PROJETO VIVA+
Corrigindo Passos para um Caminho + Seguro.















Nenhum comentário:

Postar um comentário