sexta-feira, 15 de março de 2019

SOMOS FIÉIS OU SÓ CRISTÃO ?


Por que o Vaticano canoniza pessoas boas em 

santos e não canoniza pessoas más 

em demônios?


Olha, canonizar, é “oficializar” aquele Profeta (porque não deixa de ser), como um referencial de fidelidade à Deus, sobre a qual, todos os cristão devem esmerar-se por alcançar. 

Não precisa transformar ninguém em santo, como não precisa fazer o mesmo, em relação ao capiroto.  Não vê que no carnaval, muitas pessoas já saem de chifrinhos vermelhos na cabeça ? rsr A Bíblia tem muitos personagens (profetas- incluindo Jesus), cuja fidelidade lhe permitiram operar milagres (não para si), mas para convencer os “cabeça-dura” sobre a existência de Deus. 

Desde os primórdios dos tempos, era difícil acreditar num deus invisível porém, quando era pra confiar num deus, para pedir vitória, para os massacres que realizava, aí então não tinham a menor dificuldade de se acreditar num deus invisível.  Portanto, o problema não estava (como nunca esteve) em Deus e sim, na percepção dos humanos, que só acreditava no que fosse conveniente, em vez do necessário. 

Devemos nos ater aos canonizados (não como santos), mas como ícones de obediência e de fidelidade à Deus. É isso que está faltando nos cristãos de hoje, mais fidelidade. Colocar placas por aí, dizendo “DEUS É FIEL” é mole, quero ver por uma placa dizendo: “EU SOU TEMENTE À DEUS”. 

Alguém já viu isso por aí ?



Professor Amadeu Epifânio
Pesquisador/Psicanalista

PROJETO VIVA+
Por um Caminho + Seguro













Nenhum comentário:

Postar um comentário