domingo, 24 de fevereiro de 2019

NOSSO GRANDE PROPÓSITO !


NÃO HÁ LIÇÃO MAIOR, DO QUE A VIDA NOS IMPÕE.  

Não estou me referindo à punições e castigos mas, lições,  aprendizado, preparação, qualificação.  É comum desejarmos que o mundo aceite e compreenda o momento pelo qual passamos mas, enquanto isso não acontece, melhor seria que os "curiosos" se mantivessem distante, não é assim ?

Exigir que o outro entenda nossa dor, é confortante mas, que saibam o que seja sofrimento e dor, que já tenha passado por experiências semelhantes, para somente então, possa aproximar-se e não vir com uma daquelas frases prontas de "panos quentes", tipo: "Vai passar, não liga não." ou "É assim mesmo, depois passa". etc.

Agora, já considerou que o fato de estarmos passando por um momento doloroso, sofrido, não seja um estágio de preparação ? para qualificar-nos como pessoas que sejam capazes de entender o significado de dor do outro ?  Que à partir de então, possamos ouvir o outro sem preconceito, censura, sem chamar de frescura e ainda confortar ?

Você não é o único à qualificar-se, pelo menos metade da população mundial está se preparando e se qualificando, para a outra metade, através dos seus problemas, dores, doenças e sofrimentos.  Só precisam saber para quê estão sendo preparados, para que treinamento e habilidades não se percam, assim como, sua destinação e recompensa mútua. Sim, porque, a sensação resultante para ambos é, indescritivelmente grandiosa.


Sua dor não é castigo, é um propósito gratificante. Aceite.

Professor Amadeu Epifânio
Pesquisador/Psicanalista

PROJETO VIVA+
Por um Caminho + Seguro (para todos).


Nenhum comentário:

Postar um comentário